sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Luiz Inácio Lula da Silva

Em 27 de outubro de 1945, em Vargem Grande, atual Caetés, numa família de pequenos lavradores, nasce Luiz Inácio da Silva (o apelido “Lula” só foi acrescentado ao nome em 1982). Sobre a data de nascimento, conta Lula que até hoje, é a maior polêmica. Porque seu  pai o registrou dia 6 de outubro... Mas ele prefere acreditar em sua mãe que diz q nasceu no dia 27 de outubro , e nao 6 de outubro
         Política
foi eleito  presidente do brasil pela primeira vez 01 de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2006. foi eleito novamente em 01 janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2010.

        Programas de distribuição de renda
O presidente Lula  propos ao povo brasileiro, na sequência das conquistas do primeiro mandato, um vigoroso programa de crescimento econômico, com distribuição de renda e educação de qualidade. São desafios interligados e complementares. O crescimento econômico, associado a investimentos estratégicos em obras de infra-estrutura, é fundamental na consolidação do projeto nacional desenvolvimentista e emancipatório que estamos construindo. Isso é positivo desde que não nos esqueçamos que o crescimento econômico não é um fim em si mesmo e não ocorre sem que determinadas condições estejam dadas. Ele pressupõe a redução crescente das desigualdades e a ampliação dos horizontes da pesquisa e do conhecimento. A sustentabilidade do crescimento econômico exige a ampliação numa perspectiva universalizante do acesso aos bens e serviços básicos, incorporando as notáveis potencialidades do nosso mercado interno. 

       Fome Zero
O Fome zero foi criado para garantir que durante seu governo cada brasileiro tivesse direito a tres refeiçoes por dia. 
O progama fome zero tem como objetivo fornecer quantidade , qualidade e regularidade de alimentos a todos os brasileiros. Isto significa fornecer segurança alimentar para todo o brasil 

       Ampliação da classe média
Nova classe média, ou classe C, que, segundo as pesquisas, foi ampliada — com a ascensão social dos pobres — e está consumindo mais, desde eletrodomésticos até passagens aéreas. A última pesquisa do gênero,  foi realizada pela WMcCann, e procurou avaliar o uso que a classe C faz da internet. Entre janeiro e fevereiro deste ano, a WMcCann — agência que resultou da fusão da W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto, com a norte-americana McCann — realizou 3.050 entrevistas com homens e mulheres de 17 a 45 anos, em 26 cidades de cinco países (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México), e constatou que 70% dos entrevistados eram consumidores emergentes e apenas 30% integravam a classe média típica.

       Prouni
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a lei que cria o Prouni (Programa Universidade para Todos). Segundo Lula, 2005 seria o ano em que o governo começará a resgatar o débito que tem com a educação no país.
O programa é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação e sequências de formação específica, em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos.

       Escândalos e corrupções
Foi-se o tempo de estabilidade do governo Lula que se baseava nos altíssimos índices de aprovação popular e nos índices de recuperação económica que os trabalhadores não chegaram a sentir. A primeira estremecida foi com o escândalo de corrupção no “caso Waldomiro Diniz” no início de 2004, que envolvia o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Depois vem uma forte derrota do governo na eleição para a presidência na Câmara dos deputados, na qual o PT se dividiu mostrando o agravamento das crises internas e Severino Cavalcanti do PP, um burguês aventureiro que ninguém conhecia vence com um único lema absurdo: aumentar ainda mais os privilégios dos parlamentares! 

       Doença
No último sábado (28), apenas dois dias depois de completar 66 anos de idade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descobriu que estava com câncer de laringe.
De acordo com especialistas, uma das principais causas da doença é o tabagismo, hábito que o petista cultiva há décadas. A laringe é um órgão localizado na região do pescoço responsável por funções ligadas à fala, à respiração e à deglutição. 
Lula iniciou a quimioterapia na segunda-feira (31). Ele foi ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e recebeu um coquetel de medicamentos. Os remédios foram injetados por meio de um cateter, um cano de aproximadamente 10 mm de diâmetro que levará as substâncias até o local do tumor por meio da corrente sanguínea. 
Na terça (1º), o ex-presidente voltou para casa, mas levou uma bomba de infusão, espécie de bolsa presa à cintura, por onde receberá mais medicação nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário