quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fernando Henrique Cardoso

Nascido em 18 de junho de 1931, no Rio de Janeiro, foi eleito presidente do Brasil em duas eleições, a primeira em 1995 com 64 anos e a segunda em 2002 com 71 anos.  
 
       Estabilização Monetária
Com a ampliação das privatizações e a flexibilização dos monopólios mantidos nas mãos do Estado, assim os interesses do povo foram mais bem atendidos. O programa de privatização é de fundamental importância para a solidarização da estabilidade monetária, que permitirá ao Governo que invista em atividades diretamente ligadas ao bem-estar da população, como saúde, saneamento e educação. Assim, o Governo, que não tem recursos para os grandes investimentos, está vendendo-as ao setor privado.


       Processo de Reeleição
O presidente Fernando Henrique Cardoso candidatou-se à reeleição pela mesma coligação que o levara ao poder em 1994, formada pelo PSDB, PFL e PTB, à qual se reuniu o PPB. Novamente favorecido pela estabilidade econômico-financeira promovida pelo Plano Real, Fernando Henrique venceu o primeiro turno das eleições realizadas em 04 de outubro de 1998, conquistando 53,06% dos votos. Tomou posse em 1° de janeiro de 1999.

       Principais Privatizações
O processo de privatizações no Governo de Fernando Henrique esteve em vários setores da economia como a Companhia Vale do Rio Doce, empresa de minério de ferro e pelotas, a Eletrobrás e a Eletropaulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário